Estadual
Morre Nivaldo Krüger, ex-deputado e ex-senador pelo Paraná
Nani Gois/Alep

Morre Nivaldo Krüger, ex-deputado e ex-senador pelo Paraná

Pecuarista e historiador, Nivaldo foi vereador e prefeito de Guarapuava

Mirian Villa - quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 - 08:27

O empresário, ex-deputado estadual e federal, e ex-senador pelo Paraná, Nivaldo Krüguer, morreu nesta quarta-feira (14), em Guarapuava, na região central do Estado.

Pecuarista e historiador, Nivaldo foi vereador e prefeito de Guarapuava, além do primeiro presidente da Associação Comercial e Empresarial do município. Natural de Santa Catarina, veio para o Paraná na adolescência com a família.

O vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas, lamentou a morte de Nivaldo Krüguer. “Perdemos hoje uma figura notável (…) filho ilustre dessa terra, por adoção, deixa um legado de muito trabalho e realizações.”

Nivaldo iniciou a carreira na política em 1958, quando foi eleito vereador de Guarapuava. Seu primeiro mandato como prefeito da cidade começou em 1964. O segundo em 1973 e o terceiro em 1983.

Foi deputado estadual e líder da bancada do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em 1969; deputado federal em 1979, presidindo a Comissão de Agricultura da Câmara e senador em 2003.

A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de 3 dias, devido à morte de Nivaldo Passos Krüguer. O velório será aberto ao público a partir das 12h, no Paço Municipal.

“Nivaldo dedicou sua vida à nossa cidade, deixando um legado de realizações e amor pela comunidade. Sua trajetória na política é um exemplo de dedicação ao serviço público. Que sua memória permaneça viva através de suas realizações e do amor que dedicou à nossa cidade”, lamentou Celso Góes, prefeito de Guarapuava.

Compartilhe