Geral
Moro declara apoio a Bolsonaro: “Lula não é uma opção”

Moro declara apoio a Bolsonaro: “Lula não é uma opção”

Desde que definiu a candidatura ao Senado, Moro sempre fez questão de ressaltar que seu principal adversário é o PT.

Redação - terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 18:12

Eleito senador do Paraná, Sergio Moro declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (4), dois dias após a definição do segundo turno da corrida presidencial. O adversário de Bolsonaro é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, disse Moro nas redes sociais.

O apoio mesmo surge com o racha entre Moro e Bolsonaro no primeiro semestre de 2020, quando o então ministro da Justiça e Segurança Pública acusou o presidente de interferência na Polícia Federal. Contudo, desde que definiu a candidatura ao Senado, Moro sempre fez questão de ressaltar que seu principal adversário é o PT.

PARTIDOS E POLÍTICOS MANIFESTAM APOIOS

Jair Bolsonaro busca uma série de apoios locais. Nesta terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo), reeleito em Minas Gerais no primeiro turno, declarou apoio formal à reeleição do presidente.

ACM Neto (União Brasil), que disputa o segundo turno pelo governo da Bahia, e Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado em primeiro turno pelo governo de São Paulo, são outros dois políticos que o presidente quer em seu palanque.

Por outro lado, o presidente do PDT, Carlos Lupi, declarou apoio a Lula após reunião das lideranças nacionais do partido.

Agora é esperado o posicionamento da senadora Simone Tebet (MDB), que foi a terceira colocada na corrida presidencial.

Compartilhe