Geral
Moraes confirma versão de Marcos do Val e ironiza plano golpista: ‘Operação Tabajara’

Moraes confirma versão de Marcos do Val e ironiza plano golpista: ‘Operação Tabajara’

Ministro do STF falou pela primeira vez sobre o plano golpista revelado pelo senador Marcos do Val nesta semana.

Vinicius Cordeiro - sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 13:26

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), classificou como ‘Operação Tabajara’ o suposto plano de golpe de Estado revelado pelo senador Marcos do Val nesta semana

“”Foi exatamente essa a tentativa de uma Operação Tabajara, que mostra exatamente o quão ridículo nós chegamos na tentativa de um golpe no Brasil”, afirmou ele.

O plano começava com um grampeamento ilegal para tentar descobrir alguma ilegalidade de Moraes.

“A ideia genial que tiveram foi colocar escuta no senador para que o senador, que não tem nenhuma intimidade comigo -conversei exatamente três vezes na vida com esse senador- para que o senador pudesse me gravar e, a partir dessa gravação, pudesse solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, disse Moraes durante videoconferência em uma participação de um evento do grupo Lide.

MORAES CONFIRMA ENCONTRO COM MARCOS DO VAL

O ministro do STF confirmou que teve uma conversa com o senador Marcos do Val, que solicitou o encontro.

De acordo com Moraes, o parlamentar não adiantou o assunto do encontro e explicou que se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira.

Contudo, Marcos do Val se negou a formalizar o depoimento, o que fez com que Alexandre de Moraes se levantasse. Para o ministro, não existe o que não é oficial.

Compartilhe