Federal
Lula será entrevistado no Jornal Nacional nesta quinta

Lula será entrevistado no Jornal Nacional nesta quinta

Lula deverá focar suas respostas no impacto da economia na vida dos brasileiros, mas será questionado sobre escândalos de corrupção.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 25 de agosto de 2022 - 11:31

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira (25). O principal jornal da Rede Globo sabatina nesta semana os principais candidatos à Presidência da República.

A entrevista de Lula ao JN terá duração de 40 minutos, a partir das 20h30, e será medida pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

Líder nas pesquisas eleitorais, Lula vem, desde ontem, repercutindo em suas redes sociais a entrevista dessa quinta na Globo. Pelo Twitter, divulgou a tradicional vinheta do Jornal Nacional com a mensagem “Boa noite. E até amanhã”. 

Hoje, voltou a lembrar seus seguidores da participação no JN. As interações em tom leve mostram que o ex-presidente está preparado para a sabatina.

Entrevista de Lula no Jornal Nacional

Vários temos deverão ser abordados ao longo dos 40 minutos da entrevista de Lula ao Jornal Nacional, hoje. O ex-presidente deverá apresentar seu plano de governo e focar suas respostas no impacto da economia na vida dos brasileiros, especialmente nos últimos anos, com a alta na inflação, e fazendo um comparativo dos números atuais aos registrados em seus governos, entre 2003 e 2010.

O petista também deverá ser alvo de perguntas sobre corrupção e a operação Lava Jato, assim como o período de 580 dias que passou preso em Curitiba por determinação da Justiça Federal. O petista deverá, ainda, reforçar que seus processos na operação foram anulados.

Em abril desse ano, O Comitê de Direitos Humanos da ONU concluiu que os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro foram parciais em relação aos casos investigados contra o ex-presidente Lula

A série com os presidenciáveis foi aberta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, na segunda (22), e contou ainda com a presença de Ciro Gomes (PDT), no dia seguinte. Depois de Lula, hoje, as sabatinas serão encerradas com a participação de Simone Tebet (MDB), convidada desta sexta-feira (25).

Compartilhe