Lula será entrevistado no Jornal Nacional nesta quinta

Lula deverá focar suas respostas no impacto da economia na vida dos brasileiros, mas será questionado sobre escândalos de corrupção.

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira (25). O principal jornal da Rede Globo sabatina nesta semana os principais candidatos à Presidência da República.

A entrevista de Lula ao JN terá duração de 40 minutos, a partir das 20h30, e será medida pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

Líder nas pesquisas eleitorais, Lula vem, desde ontem, repercutindo em suas redes sociais a entrevista dessa quinta na Globo. Pelo Twitter, divulgou a tradicional vinheta do Jornal Nacional com a mensagem “Boa noite. E até amanhã”. 

Hoje, voltou a lembrar seus seguidores da participação no JN. As interações em tom leve mostram que o ex-presidente está preparado para a sabatina.

Entrevista de Lula no Jornal Nacional

Vários temos deverão ser abordados ao longo dos 40 minutos da entrevista de Lula ao Jornal Nacional, hoje. O ex-presidente deverá apresentar seu plano de governo e focar suas respostas no impacto da economia na vida dos brasileiros, especialmente nos últimos anos, com a alta na inflação, e fazendo um comparativo dos números atuais aos registrados em seus governos, entre 2003 e 2010.

O petista também deverá ser alvo de perguntas sobre corrupção e a operação Lava Jato, assim como o período de 580 dias que passou preso em Curitiba por determinação da Justiça Federal. O petista deverá, ainda, reforçar que seus processos na operação foram anulados.

Em abril desse ano, O Comitê de Direitos Humanos da ONU concluiu que os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro foram parciais em relação aos casos investigados contra o ex-presidente Lula

A série com os presidenciáveis foi aberta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, na segunda (22), e contou ainda com a presença de Ciro Gomes (PDT), no dia seguinte. Depois de Lula, hoje, as sabatinas serão encerradas com a participação de Simone Tebet (MDB), convidada desta sexta-feira (25).