Geral
Lula participa do velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos

Lula participa do velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos

Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, o presidente chegou ao local por volta das 9 horas da manhã, uma hora antes do encerramento da cerimônia.

Johan Gaissler - terça-feira, 3 de janeiro de 2023 - 11:55

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do velório de Pelé na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos. Acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, o presidente da República chegou ao local por volta das 9 horas da manhã, uma hora antes do encerramento da cerimônia.

Um cortejo com o caixão que leva o corpo do Rei do Futebol é realizado nas ruas da Baixada Santista, até ser sepultado em um cemitério vertical da cidade.

Durante o velório de Pelé, Lula e Janja participaram de uma cerimônia religiosa ao lado de familiares do ex-atleta, O casal ficou no gramado da Vila Belmiro por aproximadamente 15 minutos. 

Pelo Twitter, o presidente da República publicou: “O adeus ao rei. Descanse em paz, Pelé”.

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu na última quinta-feira (29) por falência múltipla de órgãos, após ficar internado por um mês para mais uma etapa de um tratamento contra um câncer.

MORTE DE PELÉ

Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter complicações por conta de um câncer no cólon. A doença apresentou metástases no fígado, no pulmão e no intestino.

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Começou a jogar profissionalmente pelo Santos e pela Seleção Brasileira ainda adolescente. Ganhou três Copas do Mundo com o Brasil: em 1958, em 1962 e em 1970.

Considerado o “Rei do Futebol”, Pelé marcou 1.283 gols ao considerar partidas oficiais e amistosas. O jogador parou de atuar pela seleção em 1971 e permaneceu no Santos até 1974. No ano seguinte, assinou com o New York Cosmos, onde ficou até 1977, quando encerrou a carreira.

O Rei foi eleito atleta e jogador do século, respectivamente, pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e pelo IFHHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Também foi ministro do Esporte no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Pelé tem seis filhos: Kelly, Edinho, Jennifer, Flávia, Joshua e Celeste, além de Sandra Regina, falecida em 2006.

Compartilhe