Federal
Lula no JN: entrevista repercute nas redes sociais e supera alcance de Bolsonaro

Lula no JN: entrevista repercute nas redes sociais e supera alcance de Bolsonaro

O desempenho de Lula durante entrevista ao Jornal Nacional teve ampla repercussão nas redes sociais e superou o alcance da sabatina do JN com Bolsonaro.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 26 de agosto de 2022 - 09:04

O desempenho de Lula durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta quinta-feira (25), teve ampla repercussão nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. 
Lula dirigiu sua fala à classe média e pobre, a mais afetada pelo atual cenário econômico do país, e se não se esquivou de perguntas sobre corrupção, que nortearam o início da sabatina.

Um levantamento da Quaest Pesquisa e Consultoria aponta que na média, 15 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista de Lula durante sua exibição.


Segundo a pesquisa, o programa com o petista obteve a melhor média de alcance de postagens até aqui. Bolsonaro teve 9 milhões de média e Ciro 2 milhões, os outros presidenciáveis que já deram entrevista ao JN.


Ainda de acordo com a pesquisa Quaest, os três momentos em que Lula foi melhor foram quando defendeu as medidas anticorrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um, quando defendeu a aliança com Alckmin e quando defendeu que política não é lugar de ódio.

A entrevista teve duração de 40 minutos. A série do Jornal Nacional com os presidenciáveis se encerra hoje (26), com a participação da candidata Simone Tebet (MDB).  

Lula: Congresso é resultado da consciência política no dia das eleições

O ex-presidente Lula disse nesta quinta-feira (25), durante entrevista ao Jornal Nacional, que irá combater o orçamento secreto e pediu ao povo brasileiro consciência política na hora de votar em deputados e senador.

“Nós vamos conversar com eles (deputados) para acabar com o orçamento secreto. Primeiro, durante a campanha, você vai perceber que eu vou trabalhar muito essa questão da eleição. E hoje não é só o presidente, os governadores também estão reféns dessas emendas secretas, porque antigamente um deputado ia até o governador para fazer a aplicação de verba. Hoje, os deputados não conversam mais. R$ 200 bilhões! Isso é um escárnio, isso não é democracia”, disse.

“Essas coisas podem ficar certas porque nós vamos resolver. Eu estou olhando assim para você (William Bonner) porque eu quero que você me cobre. Nós vamos resolver conversando com os deputados, e eu espero que a sociedade brasileira aprenda nessas eleições uma lição muito grande: o Congresso Nacional é o resultado da sua consciência política no dia das eleições. Então, quando você for votar, você coloque esperança, você coloque otimismo e não coloque rancor na urna, porque não dá certo”, completou.

orçamento secreto de Bolsonaro afunda país na corrupção, reforçou Lula no Jornal Nacional. Ele ainda afirmou que, com seu cargo esvaziado, o presidente da República se transformou em um “bobo da corte”.

“Orçamento Secreto não é moeda de troca, isso e usurpação do poder. Acabou presidencialismo, Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional. O Bolsonaro sequer cuida do orçamento, o orçamento quem cuida é o Arthur Lira (Presidente da Câmara). É ele quem libera as verbas, o ministro liga para ele, não liga para o Presidente”, finalizou.

Compartilhe