Federal
Lula em Curitiba: visita do ex-presidente tem esquema de segurança policial

Lula em Curitiba: visita do ex-presidente tem esquema de segurança policial

Esta é a primeira vez que Lula vem a Curitiba depois de ter sido solto em novembro de 2019 da sede da Polícia Federal

BandNews FM Curitiba - sexta-feira, 18 de março de 2022 - 15:02

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Curitiba para participar da filiação de Roberto Requião ao PT vai ter policiamento reforçado. Recentemente, o ex-presidente e pré-candidato ao governo federal, tem comentado em entrevistas que se preocupa com possíveis atentados durante a campanha. As informações são da BandNews Curitiba.

Grupos críticos à Lula preparam protestos em Curitiba e para evitar conflitos, a Secretaria da Segurança Pública organizou uma ação preventiva, que vai ser realizada nas proximidades do evento e também em outros pontos da cidade. O número de policiais participantes da ação não vai ser divulgado.

O diretório do PT no Paraná, partido pelo qual Lula é pré-candidato à presidência, também estruturou um esquema de segurança próprio para escoltar o político durante a visita à capital. Requião vai concorrer novamente ao executivo estadual, agora pelo Partido dos Trabalhadores, depois de 30 anos no MDB.

O evento de filiação de Requião ao PT acontece a partir das 6 horas da tarde no ExpoUnimed, no Campo Comprido.

Esta é a primeira vez que Lula vem a Curitiba depois de ter sido solto no dia 8 de novembro de 2019. Ele estava preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal sob tutela da Lava Jato e teve todas as 24 acusações contra ele arquivadas.

Compartilhe