Municipal
Maria Leticia: Justiça manda soltar vereadora suspeita de embriaguez ao volante e desacato
Rodrigo Fonseca/CMC

Maria Leticia: Justiça manda soltar vereadora suspeita de embriaguez ao volante e desacato

A presença dela na sessão plenária na Câmara de Curitiba de hoje ainda é incerta.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 27 de novembro de 2023 - 07:19

A Justiça mandou soltar a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), presa em flagrante por suspeita de embriaguez ao volante e desacato. A parlamentar foi liberada da delegacia no início da noite deste domingo (26), em Curitiba, sem o pagamento de fiança.

Maria Leticia havia sido presa na noite do último sábado (25), após bater seu carro, um SUV de luxo, em um veículo que estava estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, na região do bairro Bigorrilho. Ninguém se feriu no acidente.

De acordo com a polícia, a parlamentar dirigia embriagada e ainda teria desacatado os policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) durante o atendimento da ocorrência. Ela permaneceu detida na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), da Polícia Civil, boa parte do domingo.

A assessoria de Maria Letícia afirmou que o departamento jurídico da vereadora aguarda realização da audiência de custódia para se manifestar. Anteriormente, o staff de Maria Leticia relatou que o acidente aconteceu após a vereadora passar mal.

Ainda não se sabe se a vereadora irá participar dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (27). A sessão plenária na Casa começa às 9h.

Por meio de nota, a CMC afirmou que “o exercício do mandato parlamentar exige dos vereadores uma conduta digna e responsável, que atenda às normas legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade”.

  • Veja também:

Compartilhe