Municipal
Greca diz que Linha Verde deve ser entregue até junho
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

Greca diz que Linha Verde deve ser entregue até junho

Prefeito fez discurso na abertura das atividades na Câmara.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 - 19:00

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca participou da abertura das atividades na Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (5). No discurso, ele revelou que as obras da Linha Verde devem ser concluídas até a metade de 2024.

“Temos a expectativa de entregar as obras da Linha Verde em junho deste ano. Ainda no primeiro semestre vamos colocar em operação o Hipervisor Urbano, que é um big data de todos os dados que compõem a cidade, um instrumento importantíssimo de planejamento”, disse Greca.

Vale lembrar que as obras estão na fase final, chamada de 4.1, e os trabalhos são os mais complexos da intervenção. Incluem as chamadas obras de arte (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações de ônibus Atuba e Solar.

O prefeito ainda ressaltou que Curitiba conta com investimentos de R$ 2 bilhões em diferentes projetos em execução, como por exemplo o Bairro Novo da Caximba, os novos Inter 2 e Ligeirão Leste-Oeste, além dos ônibus elétricos.

GRECA AGRADE PARCERIA COM VEREADORES DE CURITIBA

Além disso, Greca ainda destacou a boa relação com a Câmara para a melhora dos diferentes setores da cidade.

“Todo o apoio que recebi desta Casa de Leis durante os últimos sete anos me permite garantir que entregarei Curitiba melhor, mais justa, mais bonita, mais inclusiva, mais solidária e mais inteligente do que a recebi do meu antecessor e isso me deixa muito feliz. Tenham certeza de que quanto mais pudermos mais nós faremos”, completou.

Já o presidente da Câmara, vereador Marcelo Fachinello, destacou a relação republicana entre as partes e destacou que é papel da Casa fiscalizar o Poder Executivo.

“A Prefeitura tem o reconhecimento esta Casa quanto ao trabalho que tem sido realizado nos últimos anos e também terá no Poder Legislativo um parceiro institucional sempre que o interesse da população curitibana se impuser”, finalizou Fachinello.

Compartilhe