Estadual
Governo do Paraná inicia missão internacional com visita a feira de negócios na China

Governo do Paraná inicia missão internacional com visita a feira de negócios na China

Liderada pelo vice-governador Darci Piana, a comitiva tem o objetivo de ampliar o comércio e as empresas nacionais e internacionais do país asiático

Redação - sexta-feira, 8 de setembro de 2023 - 14:31

O Governo do Paraná começou na última quinta-feira (07) uma nova missão internacional. Liderado pelo vice-governador Darci Piana, a comitiva está na China com o objetivo de ampliar o comércio e as empresas nacionais e internacionais do país asiático.

O início dos trabalhos foi com uma visita Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT), na cidade Xiamen. No local, milhares de empresas, investidores e representantes governamentais de aproximadamente 90 países se reúnem anualmente para estabelecer novos laços comerciais.

A China é a principal compradora dos produtos do Estado do Paraná, com a movimentação de US$ 3,7 bilhões movimentados de janeiro a julho deste ano. O montante é quarto de tudo que é exportado pelo Paraná.

“O mercado asiático continua em franco crescimento, com a China sendo a maior parceira comercial do Brasil atualmente, por isso estamos confiantes de que a nossa participação na 23ª CIFIT fortalecerá os laços comerciais com o país e abrirá novas oportunidades de investimento e de desenvolvimento econômico para o Paraná”, afirmou o vice-governador.

A missão do Governo do Paraná na China vai até o dia 14 nas cidades de Xiamen e Pequim. Além da participação na CIFIT, a comitiva ainda participa nos próximos diasde fóruns de negócios, reuniões com potenciais investidores, encontros bilaterais e encontros com diplomatas, incluindo o embaixador do Brasil em Pequim.

Compartilhe