Geral
Governador em exercício, Darci Piana acompanha buscas em Palotina

Governador em exercício, Darci Piana acompanha buscas em Palotina

Além de seguir a continuidade dos trabalhos, a comitiva irá prestar solidariedade aos moradores e familiares das vítimas.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 27 de julho de 2023 - 10:33

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, seguiu na manhã desta quinta-feira (27) para a cidade de Palotina, no Oeste do Estado, para acompanhar as buscas pelo último trabalhador desaparecido após a explosão em uma cooperativa na cidade. O acidente ocorreu na tarde de ontem (26).

“É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C.vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia”, afirmou.

Piana seguiu ao município acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira. Além de seguir a continuidade dos trabalhos, a comitiva irá prestar solidariedade aos moradores e familiares das vítimas.

Até o momento oito mortes foram confirmadas – sete no local e uma pessoa socorrida com vida até um hospital de Cascavel.

Um trabalhador da cooperativa C. Vale continua desaparecido em meio aos escombros. A força-tarefa que atua no local do acidente já definiu a provável localização da última vítima desaparecida nos escombros. No entanto, há cerca de 10 mil toneladas de grãos armazenados no local. A retirada do produto é essencial para o resgate, conforme os Bombeiros.

Ainda na noite de ontem (26), o governador Ratinho Junior, que cumpre agenda oficial nos Estados Unidos, designou reforços de outras regiões do Estado para atuar no local do acidente.

Dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná também partiram de Curitiba para Palotina, transportando 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguiram nesses voos.

A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos. Onze pessoas permaneciam hospitalizadas até a publicação dessa matéria.

Peritos da Polícia Científica também estão na área do incidente desde a noite da ocorrência para auxiliar a esclarecer os fatos. Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas da explosão.

Compartilhe