Geral
Globo divulga regras de debate entre Lula e Bolsonaro

Globo divulga regras de debate entre Lula e Bolsonaro

Formato é semelhante ao debate da Band, realizado no dia 16 deste mês. Encontro será na sexta-feira, a partir das 21h30.

Redação - segunda-feira, 24 de outubro de 2022 - 15:36

A Globo divulgou nesta segunda-feira (24) as regras para o último debate do segundo turno da eleição presidencial. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) devem comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 28 de outubro, às 21h30.

O formato será semelhante ao debate da Band, realizado no dia 16 deste mês. Os dois candidatos terão um banco de tempo para ser administrado durante quatro blocos, entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

As regras foram aprovadas pelas candidaturas de Lula e Bolsonaro. Veja como será o debate da Globo:

  • Primeiro bloco: 30 minutos de debate com tema livre. Os dois candidatos vão administrar um tempo de 15 minutos
  • Segundo bloco: 20 minutos de debate com temas determinados. Os dois candidatos vão administrar um tempo de 5 minutos cada, em duas rodadas
  • Terceiro bloco: 30 minutos de debate com tema livre. Os dois candidatos vão administrar um tempo de 15 minutos
  • Quarto bloco: 20 minutos de debate com temas determinados. Os dois candidatos vão administrar um tempo de 5 minutos cada, em duas rodadas. Além disso, Lula e Bolsonaro terão 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais

Se algum candidato se sentir ofendido, ele pode solicitar direito de resposta, a ser analisado pelo departamento jurídico da emissora. A mediação do encontro será do jornalista Willian Bonner

Em caso de ausência de um dos presidenciáveis, será realizada uma entrevista com o candidato presente.

SEGUNDO TURNO

Os brasileiros e brasileiras voltam às urnas no dia 30 de outubro para votar, pelo menos, para presidente da República. 

Haverá segundo turno para governador em São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

Para os governos do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre, Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins, a eleição foi decidida em primeiro turno.

Compartilhe