Geral
Doria testa positivo para covid pela 2ª vez e exalta que está protegido graças à vacina

Doria testa positivo para covid pela 2ª vez e exalta que está protegido graças à vacina

O governador João Doria (PSDB), de São Paulo, divulgou que foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez. Aos 62 anos,..

Redação - quinta-feira, 15 de julho de 2021 - 16:27

O governador João Doria (PSDB), de São Paulo, divulgou que foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez. Aos 62 anos, ele alega ter feito o teste por precaução e não divulgou se está apresentando sintomas.

“Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia”, disse ele no Twitter.

Vale lembrar que Doria já foi infectado pelo coronavírus em agosto de 2020, mas se manteve assintomático. Na ocasião, a primeira-dama Bia Doria e o secretário Bruno Caetano, da Educação, também tiveram resultado positivo no exame para detecção da covid.

Doria aproveitou o caso da reinfecção para mostrar que é possível se contaminar mesmo com as duas doses da vacina, que protegem apenas de casos graves e morte devido à doença.

“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina. Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, completou ele.

DORIA SE VACINOU CONTRA A COVID-19

doria sp são paulo vacinação covid Governador João Doria sendo vacinado em SP. (Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tomou a segunda dose da vacina contra o coronavírus no dia 4 de junho, um mês após a primeira aplicação. Ele foi imunizado com as duas doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, no Centro de Saúde Doutor Victor Araújo Homem de Mello, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Compartilhe