Geral
Deputado sofre agressão durante campanha em jogo do Londrina

Deputado sofre agressão durante campanha em jogo do Londrina

Candidato à reeleição, Filipe Barros (PL) estava com família e assessores no Estádio do Café. Torcida Falange Azul diz que acusações são mentirosas.

Johan Gaissler - domingo, 11 de setembro de 2022 - 17:25

O deputado federal e candidato à reeleição, Filipe Barros (PL-PR), foi alvo de agressões na noite de sábado (10) durante um jogo do Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro. O parlamentar estava fazendo campanha com a família e a assessores no Estádio do Café, antes da partida contra a Chapecoense

De acordo com Filipe, membros da Torcida Organizada Falange Azul agrediram ele, a assessora e familiares. “Chegaram em bando e partiram gratuitamente para a porrada. Diziam que não era bem vindo por ser bolsonarista”, acusa o deputado.

A Falange Azul diz que as declarações são mentirosas. “A confusão começou quando um membro da sua equipe agrediu uma torcedora do Londrina que recusou a receber um panfleto de campanha. A torcedora foi xingada por assessores e pelo próprio candidato”, diz a torcida em nota.

Segundo a organizada, ainda, um cabo eleitoral sacou uma arma e um spray de pimenta contra os torcedores que se envolveram na confusão.

O deputado federal Filipe Barros fez acusações sobre os membros da Falange Azul envolvidos na confusão, chamando-os de “petistas criminosos, que usavam o uniforme da torcida”. 

A torcida organizada afirmou que repudia qualquer tipo de de violência e não aceita agressões contra mulheres.

LONDRINA REPUDIA AGRESSÕES NO ESTÁDIO DO CAFÉ

O Londrina Esporte Clube emitiu uma nota oficial neste domingo (11), em que repudia as agressões ocorridas no Estádio do Café durante o final de semana. 

“O LEC deixa claro que atos de violência não são tolerados, seja nas imediações ou dentro do Estádio do Café, feito por “torcedores” do clube, pois entendemos que o estádio é um local para lazer e onde muitas famílias frequentam, acompanhando o nosso Tubarão.

O Londrina Esporte Clube está a disposição do Deputado Federal Filipe Barros e sua equipe, na busca pela identificação dos agressores e para que todas as medidas corretas sejam tomadas”, diz parte da nota.

Compartilhe