Municipal
Curitiba ganha praça que homenageia a Suécia
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Curitiba ganha praça que homenageia a Suécia

O novo espaço público foi feito em parceria com a multinacional sueca Volvo.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 29 de novembro de 2023 - 08:58

Curitiba ganhou uma praça que homenageia a Suécia. O novo espaço público fica na região da Cidade Industrial e foi feita em parceria com a multinacional sueca Volvo, que possui uma planta fabril na Capital.

A Praça da Suécia foi inaugurada nesta terça-feira (28), em solenidade que contou com a presença do prefeito Rafael Greca (PSD) e autoridades do país escandinavo, como a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Lovisa Wallensteen. O presidente da Volvo Ônibus, André Marques, também esteve presente.

A mais nova praça de Curitiba fica no cruzamento da Rua Eduardo Sprada com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na CIC. A área foi cedida em comodato à prefeitura pela Volvo.

A área total de lazer para os moradores conta com cerca de 2,9 mil metros quadrados e contou com R$ 1,7 milhão em investimentos.

A Praça da Suécia foi projetada pelo arquiteto Fernando Canalli e tem uma escultura de aço em formato de um barco viking, formando a bandeira do país escandinavo.

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Além da escultura, a Prefeitura plantou 15 mil mudas de flores tagetes amarelas e 14 árvores.

“Essa escultura do barco viking representa essa extraordinária fábrica que atravessou o Oceano Atlântico e trouxe 5 mil empregos aqui para Curitiba. A fábrica da Volvo está na geografia e na história de Curitiba. Aqui é o endereço da inovação”, destacou Greca.

Compartilhe