Municipal
Curitiba: 15 vereadores mudam de partido durante a janela partidária
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Curitiba: 15 vereadores mudam de partido durante a janela partidária

Políticos tiveram até 30 dias para realizar a troca

Pedro Melo - sábado, 6 de abril de 2024 - 16:00

A janela partidária permitiu que 15 dos 38 vereadores em Curitiba trocassem de partido. Os políticos tiveram até a última sexta-feira (05) para realizar a mudança sem correr o risco de perder o mandato.

Apenas na última semana, três vereadores anunciaram a troca de partido. Alexandre Leprevost saiu do Solidariedade para o União Brasil, Eder Borges trocou o PP (Partido Progressistas) pelo PL (Partido Libertal) e Dalton Borba deixou o PDT (Partido Democrático Trabalhista) e fechou com o Solidariedade.

No dia 12 de março, os oito vereadores do União Brasil anunciaram a saída conjunta do partido no mesmo dia e deixou o partido sem nenhum representante na Câmara de Curitiba. “Não fomos convidados para nenhuma reunião da Executiva Municipal”, justificou o vereador Rodrigo Reis.

Além de Reis, João da 5 Irmãos, Mauro Ignácio, Sabino Picolo, Sargento Tânia Guerreiro, Serginho do Posto, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará também saíram do União Brasil. Até o fechamento da matéria, apenas a Sargento Tânia Guerreiro, agora no Podemos, e Mauro Ignácio, no PSD (Partido Social Democrático), anunciaram os novos partidos.

Os últimos quatro vereadores de Curitiba que mudaram de partido são Ezequiel Barros, que trocou o PMB (Partido da Mulher Brasileira) pelo PRD (Partido da Renovação Democrática); Mauro Bobato, que saiu do Podemos para o PP; Leonidas Dias, do Solidariedade para o Podemos; e Marciano Alves, do Solidariedade para o Republicanos.

Compartilhe