Federal
CPI dos Atos Golpistas interroga ex-diretor-geral da PRF

CPI dos Atos Golpistas interroga ex-diretor-geral da PRF

Silvinei Vasques é investigado por supostamente tentar interferir na votação do 2º turno das eleições presidenciais do ano passado.

Redação - terça-feira, 20 de junho de 2023 - 09:57

A CPI dos Atos Golpistas interroga, nesta terça-feira (20), o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques. O ex-policial é investigado por supostamente tentar interferir na votação do 2º turno das eleições presidenciais do ano passado. A oitiva foi chamada pelo Senado.

Vasques é aguardado para prestar esclarecimentos no Senado na manhã de hoje. A suspeita é que a corporação tenha reforçado as blitzes no Nordeste, no dia 30 de outubro, para dificultar o transporte de eleitores na região onde o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais votos. Se confirmada, a ação pode configurar crime de prevaricação.

Caso não compareça, o ex-diretor-geral da PRF pode ser alvo de condução coercitiva. A convocação foi feita pela relatora da CMPI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Senado, popularmente conhecida como CPI dos Atos Golpistas, também vai ouvir George Washington de Oliveira, condenado pela tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília.

George Washington admitiu ter colocado uma bomba em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro de 2022. A CPMI também marcou a oitiva, no mesmo dia, do perito da Polícia Civil do Distrito Federal Valdir Pires Dantas Filho, responsável por desativar o artefato. Os depoimentos foram marcados para ocorrer na quinta-feira (22).

Compartilhe