Geral
Copel e Pedágios devem pautar discussões na Alep no segundo semestre

Copel e Pedágios devem pautar discussões na Alep no segundo semestre

A Assembleia Legislativa do Paraná também projeta a necessidade de modificar a legislação estadual para se adequar à Reforma Tributária, debatida em Brasília

Redação - terça-feira, 1 de agosto de 2023 - 19:15

Deputados da base do governo e da oposição projetam um segundo semestre com embates no plenário. As sessões foram retomadas nesta terça-feira (1°), após recesso de 20 dias.

Entre os temas que devem ser debatidos pelo Poder Legislativo estão a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e as licitações das novas concessões do Pedágio.

“Será mais um semestre de muita discussão, mas sempre com o interesse dos paranaenses à frente dos nossos discursos”, disse o líder da Oposição, deputado Requião Filho (PT).

Para o Governo do Paraná, vários dos projetos debatidos na Assembleia Legislativa do Paraná pode definir os rumos do Estado para o futuro.

“Teremos temas e debates muito importantes para o hoje e o amanhã do Estado”, avalia o vice-líder do Governo, deputado Gugu Bueno (PSD).

Em contraponto, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), prevê um semestre “mais tranquilo”.

Ele aponta, ainda, que a Casa deve promover mudanças na legislação para se adequar à Reforma Tributária, debatida na esfera federal, no Congresso, em Brasília.

Compartilhe