Municipal
Câmara aprova criação de 334 vagas para professor em Curitiba
Arquivo/Lucilia Guimarães/SMCS

Câmara aprova criação de 334 vagas para professor em Curitiba

Segundo a Prefeitura de Curitiba, professores da Educação Infantil são necessários para os novos CMEIs

Angelo Sfair - terça-feira, 5 de dezembro de 2023 - 17:30

Por unanimidade, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (5), em primeira discussão, um projeto de lei que amplia o quadro de professores de Curitiba e cria 334 vagas para a Educação Infantil.

O texto também prevê a criação de 25 vagas para bibliotecário. Os postos de trabalho serão preenchidos mediante a realização de um concurso público.

O projeto da Prefeitura de Curitiba foi aprovado com 32 votos favoráveis. O texto volta à pauta da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta quarta-feira (6), para votação em segundo turno.

Segundo o Executivo, a contratação de 334 professores para a Educação Infantil é necessária devido à abertura de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em 2024.

Curitiba conta, atualmente, com 5.127 professores desta categoria. A estimativa é de que as contratações devem custar R$ 28,5 milhões em 2024 e R$ 29,5 milhões em 2025.

Para a contratação de 25 bibliotecários, a Prefeitura de Curitiba justifica que precisa de servidores para os faróis do saber. Atualmente, a cidade tem apenas 27 bibliotecários concursados.

Compartilhe