Estadual
Consulta pública do transporte metropolitano termina nesta semana
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Consulta pública do transporte metropolitano termina nesta semana

Por meio do processo, a população que utiliza o serviço pode apontar demandas e melhorias.

Rafael Nascimento - domingo, 10 de dezembro de 2023 - 16:39

A consulta pública da licitação do transporte público de ônibus metropolitano termina nesta semana. Por meio do processo, a população que utiliza o serviço na Região Metropolitana pode demandas e pontos de melhoria.

De acordo com a Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná), além dos usuários do transporte público, entidades de classe, a sociedade civil organizada e empresários do setor também podem participar da consulta pública, até a próxima sexta-feira (15).

Mais de 60 contribuições já foram registradas, ainda segundo a Agência. A licitação do serviço prevê a concessão em quatro lotes, por um período de contrato de 12 anos.

O presidente da Amep, Gilson Santos, destaca que a comunidade tem se mostrado ativa e engajada, sugerindo melhorias principalmente nas linhas locais, o que reflete a preocupação coletiva em aprimorar a qualidade do transporte metropolitano.

As contribuições giram em torno de questões como frequência, itinerários e conforto dos passageiros. 

“Estamos ouvindo atentamente as contribuições da comunidade. É uma oportunidade única de moldar um contrato de concessão que atenda verdadeiramente às necessidades e expectativas dos usuários”, afirma Gilson Santos.

Compartilhe