Geral
Concurso para contratação de 334 professores é aprovado na CCJ

Concurso para contratação de 334 professores é aprovado na CCJ

Com menos professores do que o previsto em lei, Curitiba pretende ampliar os quadros da Educação Infantil. O custo estimado é de R$ 28 milhões por ano

Angelo Sfair - quinta-feira, 28 de setembro de 2023 - 17:30

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um projeto de lei que prevê realização de um concurso público para a contratação de professores.

O texto autorizado a tramitar na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) é voltado para a Educação Infantil. A proposta prevê a contratação de 334 profissionais.

O projeto de lei foi apresentado ao Legislativo em 22 de maio. O trâmite, no entanto, foi suspenso para que a Prefeitura de Curitiba responde questionamentos da CCJ.

Uma das preocupações dos vereadores era se o projeto ainda seria viável após a aprovação do novo plano de carreiras para os servidores municipais de Curitiba.

Com a resposta o Executiva e a aprovação na CCJ, na reunião realizada na última terça-feira (26), o projeto de lei agora passa pelas comissões temáticas da CMC.

O texto vai passar por análise e votação das comissões de Economia, de Serviço Público e de Educação antes de estar apto para ser debatido no plenário.

Atualmente, Curitiba dispõe de 232 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e cerca de 4,7 mil professores de Educação Infantil.

Entres os atuais professores, 3.554 são concursados e 1.212 são contratados via PSS (Processo Seletivo Simplificado). A lei permite até 5.127 professores contratados.

Compartilhe