Central 156 comemora 40 anos com milhões de solicitações atendidas
Somente em 2023, a Central 156 atendeu cerca de 13 milhões de solicitações em Curitiba
Um evento realizado nesta quinta-feira (22), no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, celebrou o aniversário de 40 anos da Central 156.
O serviço de atendimento à população evoluiu sensivelmente nos últimos anos, passando de uma central telefônica para um call center eficiente e multiplataforma.
Somente em 2023, a Central atendeu cerca de 13 milhões de solicitações em Curitiba. O número é sete vezes maior do que a população da capital paranaense (1,77 milhão).
No ano passado, segundo a prefeitura, o balanço de atendimentos aponta para um índice de resolução de 77% dos casos registrados.
- Leia também: Economia do Paraná cresce 7,8% em 2023, diz BC
CENTRAL 156: 40 ANOS DE HISTÓRIA
Criado em 1984 para reduzir as filas no balcão de atendimento da Prefeitura de Curitiba, a Central 156 completou 40 anos de atendimento na semana quem vem (7 de fevereiro).
O serviço, que inicialmente funcionava de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, apenas por telefone, agora funciona 24 horas por dia. Além do telefone, também atende pelo site e pelo aplicativo.
O superintendente executivo da Secretaria Municipal de Governo (SGM), Airton Sozzi Júnior, conta que o sistema é monitorado ininterruptamente por 94 funcionários.
“Eram apenas seis atendentes. O modelo proposto era o de registro de solicitações e reclamações dos serviços da Prefeitura, além de dar informações”, relembrou Sozzi.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, apenas nos últimos sete anos, a Central 156 atendeu 38,9 milhões de solicitações, com um índice de satisfação de 80%.