Municipal
Cascavel vai pagar 13º salário em cota única para servidores
Divulgação/Prefeitura de Cascavel

Cascavel vai pagar 13º salário em cota única para servidores

A data da gratificação foi definida para 8 de dezembro

Mirian Villa - terça-feira, 7 de novembro de 2023 - 08:50

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, anunciou que vai pagar o 13º salário em cota única para os servidores públicos. A data da gratificação foi definida em reunião ontem, segunda-feira (6), para 8 de dezembro.

Conforme o prefeito, Leonaldo Paranhos da Silva, essa decisão só foi possível após uma organização financeira iniciada em março. No início do ano, a prefeitura anunciou uma série de medidas de contenção e gastos.

“O ano de 2023 foi marcado pela queda de arrecadação, dificuldades, e as prefeituras de muitos lugares do Brasil estão com dificuldade de pagar, inclusive, os salários. Com muita alegria definimos aqui o pagamento do 13º dos servidores, talvez de um ano mais difícil da história que já passamos”, argumentou Paranhos.

Ainda segundo a Prefeitura de Cascavel, o anúncio do pagamento do 13º em cota única para os servidores de Cascavel ocorre em um momento de crise no Brasil, já que os municípios viram a arrecadação despencar e os repasses constitucionais sofrerem retração.

Compartilhe