Geral
Casa de Sergio Moro é alvo de mandados da Justiça Eleitoral

Casa de Sergio Moro é alvo de mandados da Justiça Eleitoral

Segundo o TRE, foram cumpridos os mandados para apreender os materiais de campanha do ex-juiz e candidato ao Senado.

Redação - sábado, 3 de setembro de 2022 - 16:18

A casa do ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), um dos 10 candidatos ao Senado pelo Paraná, foi alvo de mandados de busca e apreensão neste sábado (3), em Curitiba.

A Justiça Eleitoral determinou a operação após pedido dos advogados da Federação Brasil da Esperança no Paraná, formada por PT, PC do B e Partido Verde. Eles argumentaram que os materiais eleitorais impressos para a campanha de Moro têm violações a legislação eleitoral. Além disso, também foi determinada a exclusão de todos os vídeos do ex-juiz no Youtube, incluindo os que contém críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a assessoria de Moro, nada foi apreendido no local. 

“A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão”, diz em nota.

A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. Repudia-se a iniciativa agressiva e o sensacionalismo da diligência requerida pelo PT”, completa a manifestação da defesa de Moro.

NÃO ME INTIMIDARÃO, DIZ MORO APÓS OPERAÇÃO

No Twitter, o ex-ministro fez nova crítica ao PT pela operação de hoje. Segundo ele, o partido de Lula promoveu uma ‘diligência abusiva’ e ‘sensacionalismo na divulgação da matéria’. 

O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido”, disse.

“Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os Governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família”, finalizou.

Compartilhe