Municipal
Câmeras corporais serão testadas pela Guarda Municipal de Ponta Grossa
Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Câmeras corporais serão testadas pela Guarda Municipal de Ponta Grossa

As câmeras corporais testadas são as mesmas utilizadas pela Polícia Militar de São Paulo

Angelo Sfair - terça-feira, 30 de janeiro de 2024 - 16:00

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, vão testar durante o primeiro semestre o uso de câmeras corporais.

O objetivo é verificar a viabilidade da utilização dos equipamentos para registro das ocorrências atendidas pelas equipes municipais de segurança.

Os testes terão início em março e vão durar 90 dias. A ação não terá custos para o município, segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

Conforme a Prefeitura de Ponta Grossa, as câmeras corporais são essenciais para avançar tanto na proteção dos cidadãos e quanto na dos agentes.

“Com o uso das câmeras corporais, damos mais um passo para o fortalecimento da nossa segurança pública e da nossa população”, diz a prefeita Elizabeth Schmidt.

Ainda segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, as câmeras corporais testadas são as mesmas utilizadas pela Polícia Militar de São Paulo e polícias dos Estados Unidos.

Os equipamentos contam com vários recursos tecnológicos, entre eles GPS, gravação em resolução, transmissão ao vivo e alerta para disparos de arma de fogo.

Compartilhe