Geral
Câmara Municipal de Curitiba irá restringir acesso às sessões plenárias

Câmara Municipal de Curitiba irá restringir acesso às sessões plenárias

Com o objetivo de diminui os riscos de contágio do coronavírus, a CMC (Câmara Municipal de Curitiba) irá proibir acessos..

Redação - terça-feira, 17 de março de 2020 - 20:31

Com o objetivo de diminui os riscos de contágio do coronavírus, a CMC (Câmara Municipal de Curitiba) irá proibir acessos às sessões plenárias, permitindo apenas a presença dos vereadores e limitando o número de assessores participantes.

Também será criado um Comitê de Enfrentamento da Emergência de Saúde Relativa ao Covid-19, que terá a participação do presidente da CMC, Sabino Picolo (DEM), além dos primeiro e segundo secretários, Colpani (PSB) e Professor Euler (PSD).

Além dessas medidas, também serão implantados o home office para diversos setores da CMC e a suspensão temporária de sessões solenes, audiências públicas, visitas guiadas e demais eventos não relacionadas às atividades legislativas.

Por último, o atendimento na CMC será feito apenas de forma não presencial (telefone, e-mail ou redes sociais) e qualquer funcionário que apresentar febre e outros sintomas respiratórios ou tenha viajado recentemente para países com casos de coronavírus deverão ser afastados de suas funções por um período de 14 dias.

A portaria da CMC tem ao todo 15 artigos e tem prazo e 30 dias de validade, sendo possível prorrogar esse prazo.

Compartilhe