Municipal
Câmara de Curitiba recebe visita guiada neste sábado
Foto: Carlos Costa/CMC

Câmara de Curitiba recebe visita guiada neste sábado

Sede do Legislativo municipal também será palco de uma feira gráfica; veja as atrações.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 17 de novembro de 2023 - 11:40

A Câmara Municipal de Curitiba recebe uma visita guiada neste sábado (18). O ponto de encontro da atividade aberta à população será o Palácio Rio Branco, edifício histórico que sedia o Legislativo municipal.

A pesquisadora Clarissa Grassi irá acompanhar a visita guiada, a partir das 14h30. Todas as vagas já foram preenchidas, mas o prédio também poderá ser visitado pela população das 11h às 20h, paralelamente à realização de uma feira gráfica.

Foto:Rodrigo Fonseca/CMC

Concluído em 1895, o Palácio Rio Branco abrigou os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Desde 1963, o espaço recebe as sessões plenárias da Câmara Municipal de Curitiba.

Feira Gráfica

A Câmara de Curitiba será palco do festival cultural “Mamute, a Feira Gráfica”, neste sábado (18). O evento independente tem o objetivo de fomentar o trabalho de artistas locais, e acontece das 11h às 20h, no estacionamento do Legislativo e em parte da praça Eufrásio Correia.

Foto: Rodrigo Fonseca/ CMC

Haverá a exposição de artistas gráficos de diferentes linguagens, como gravuras e xilogravuras, ilustrações, cartazes, adesivos, postais, fotografia, editoras independentes, HQs, zines, encadernação, lettering, moda autoral, estamparia artesanal e tatuagem.

A programação também conta com atividades para as crianças, música e gastronomia.

Compartilhe