Geral
‘Bom ver caras novas’, diz Ratinho Jr. na abertura dos trabalhos da Assembleia

‘Bom ver caras novas’, diz Ratinho Jr. na abertura dos trabalhos da Assembleia

Ratinho apresentou o plano de governo aos deputados estaduais e expõe a situação administrativa e econômica do Estado.

Redação - segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 - 18:07

O governador Ratinho Junior (PSD) destacou a renovação dos deputados estaduais durante o discurso que fez na abertura dos trabalhos de 2023 da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

“Neste ano, depois de novas eleições, o início dos trabalhos dos representantes escolhidos pela população ajuda a renovar a nossa democracia. É bom ver caras novas e mais mulheres, um marco dessa legislatura. Os senhores representam anseios de mais de 11 milhões de pessoas e, com certeza, nos ajudarão a construir um Paraná cada vez mais moderno, justo e equilibrado”, disse Ratinho Junior.

A Alep conta hoje com 10 deputadas, a maior bancada feminina da história da Casa.

Dos 54 deputados da última legislatura, 30 foram reeleitos e três foram eleitos deputados federais. 

Ou seja, a renovação é de 44,5%. Contudo, sete dos novos parlamentares já haviam ocupado uma cadeira da Alep anteriormente. É o caso de Hussein Bakri (PSD), Ney Leprevost (União), Marcelo Rangel (PSD), Luis Corti (PSB), Gugu Bueno (PSD), Do Carmo (União Brasil) e Alisson Wandscheer (PROS).

RATINHO JUNIOR FAZ DISCURSO NO INÍCIO DOS TRABALHOS DA ALEP

A mensagem do governador do Estado faz parte do rito institucional previsto na Constituição. Ratinho apresentou o plano de governo aos deputados estaduais e expõs a situação administrativa e econômica do Estado.

Entre os destaques, estiveram as obras do governo estadual, o 1º lugar no Índice Nacional da Educação Básica (Ideb) e a continuidade à construção dos Ambulatórios Médicos Especializados, com 11 novas unidades no Interior, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.

“O governador vem à Casa conforme estabelece o regimento interno e a constituição estadual para fazer um relato daquilo que pretende implementar no Estado. Isso é uma obrigação, mas também um sinal de respeito ao poder Legislativo”, disse o deputado Ademar Traiano (PSD), presidente da Alep.

Compartilhe