Federal
Bolsonaro será sabatinado pelo Jornal Nacional hoje

Bolsonaro será sabatinado pelo Jornal Nacional hoje

O candidato à reeleição abre a série de entrevistas do principal jornal televisivo do país com os presidenciáveis; entrevista em 2018 foi polêmica.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 22 de agosto de 2022 - 08:02

Jair Bolsonaro (PL) estará na bancada do Jornal Nacional nesta segunda-feira (22). O candidato à reeleição na Presidência deverá abrir a série de entrevistas do principal jornal televisivo do país com os presidenciáveis das eleições 2022.

Num primeiro momento, Bolsonaro havia exigido que a entrevista fosse realizada direto do Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial, mas a Globo rejeitou o pedido.

A ordem das entrevistas com os principais presidenciáveis foi sorteada no início de agosto. As entrevistas devem ter duração de 40 minutos, e serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

Pelo sorteio, ficou definido que Bolsonaro seria o primeiro convidado. Os demais candidatos entrevistados no Jornal Nacional serão Ciro Gomes (PDT), amanhã (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira (25) e Simone Tebet (MDB), que fecha a série com os presidenciáveis, no dia seguinte (26).

Entrevista polêmica de Bolsonaro em 2018

Então deputado federal, Jair Bolsonaro também participou da sabatina do Jornal Nacional em 2018, para a corrida presidencial. A entrevista ocorreu no mesmo formato da programada para hoje, teve assuntos polêmicos em pauta e gerou ampla repercussão e memes.

Na ocasião, Bolsonaro chegou a mencionar o divórcio entre Bonner e Fátima Bernardes, fez especulações sobre o salário de Renata Vasconcelos e citou o apoio de Roberto Marinho ao golpe militar de 1964. Em meio ao “climão, Bonner, por sua vez, questionou o candidato sobre seu ”casamento” com Paulo Guedes, que viria a ser peça central do governo Bolsonaro.

Em outro momento polêmico, Bolsonaro fez a alegação falsa de que os supostos “kit gay” estavam sendo distribuídos nas escolas do país e desrespeitou uma das regras da entrevista, após ser questionado sobre falas homofóbicas.

Compartilhe