Geral
Bolsonaro manda apoiadores ficarem para trás em evento em SC

Bolsonaro manda apoiadores ficarem para trás em evento em SC

Ordem foi dada em direção à vice-governadora do estado. Por outro ângulo, é possível perceber que o ex-secretário da Pesca tenta pegar na mão do presidente.

Redação - domingo, 26 de junho de 2022 - 20:14

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou apoiadores ficarem para trás em evento na praia de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, no último sábado (25).

A frase “fica para trás, meu Deus do céu”, em tom de ordem, foi dita por ele em direção à vice-governadora do estado, Daniela Reihner (PL). Um vídeo, por outro ângulo, mostra que a afirmação foi feita após o ex-secretário da Pesca, Jorge Seif, tentar pegar na mão do presidente.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra Daniela ao lado de Bolsonaro. Após a ordem do presidente, ela se afasta. No entanto, pela repercussão negativa sobre o modo em que teria sido tratada, a assessoria da vice-governadora enviou um novo vídeo, onde Jorge Seif tenta pegar no chefe de estado brasileiro.

Daniela Reihner, em declaração ao portal G1, disse que Jorge Seif foi alertado que não era o momento de se aproximar do presidente no evento com o público.

Bolsonaro compareceu ao litoral de Santa Catarina para participar de um evento com apoiadores evangélicos. Também estava no local o bolsonarista Luciano Hang, proprietário da rede de lojas de varejo Havan.

BOLSONARO É SEGUNDO COLOCADO NO DATAFOLHA, COM CHANCE DE DERROTA NO PRIMEIRO TURNO

Na última semana, a pesquisa Datafolha divulgou que o presidente Jair Bolsonaro permanece na segunda colocação na corrida presidencial para as eleições deste ano. Ele está atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, segundo o levantamento, tem vantagem que pode dar a ele a vitória no primeiro turno.

Confira os números – Datafolha – 23/06/2022

  • Lula (PT): 47%  – tinha 48% na pesquisa anterior
  • Jair Bolsonaro (PL): 28% – após ter 27% na pesquisa anterior
  • Ciro Gomes (PDT): 8% – teve 7% anteriormente
  • André Janones (Avante): 2 % – manteve a porcentagem
  • Simone Tebet (MDB): 1% – tinha 2% na pesquisa anterior
  • Pablo Marçal (Pros): 1% – manteve a porcentagem
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%  – manteve a porcentagem
  • Em branco/nulo/nenhum: 7% – porcentagem mantida
  • Não sabe: 4% – porcentagem mantida

Por fim, os candidatos Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram na pesquisa.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas em 181 cidades brasileiras durante os dias 22 e 23 de junho de 2022.

Compartilhe