Geral
Bolsonaro faz ataques a Lula e elogios a aliados durante comício em Curitiba

Bolsonaro faz ataques a Lula e elogios a aliados durante comício em Curitiba

Após visita em Foz do Iguaçu, o presidente Jair Bolsonaro encerrou o dia de campanha com um comício no Centro de Curitiba.

Redação - quarta-feira, 31 de agosto de 2022 - 19:47

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e elogios aos aliados, como o governador Ratinho Junior (PSD), durante comício realizado na Boca Maldita, em Curitiba, no fim da tarde desta quarta-feira (31). Antes disso, Bolsonaro liderou uma motociata desde o Aeroporto Afonso Pena até o local após ter visitado Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, durante a manhã.

“Tem ladrão que quer voltar à cena do crime. Não vai voltar. Espero que da próxima vez que for para a cadeia, não venha para Curitiba. Aqui não é lugar de bandido. Aqui é lugar de pessoa de bem, pessoa honesta e trabalhadora”, disse o presidente.

Os milhares de apoiadores reagiram à fala com gritos de ‘mito’ e ‘Lula ladrão, seu lugar é na prisão’. A crítica se refere aos 580 dias em que Lula ficou preso no prédio da PF (Polícia Federal) sob âmbito da Operação Lava Jato. Contudo, o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou as condenações, o que permitiu a Lula voltar a ser elegível.

Além dos ataques, Bolsonaro reforçou os posicionamentos da atual administração com frase contra a liberação de drogas, do abordo e também contra a ideologia de gênero.

O cenário econômico também teve destaque no discurso do presidente, que ressaltou a queda do preço dos combustíveis e o Auxílio Brasil.

“Hoje temos uma das gasolinas mais baratas do mundo e sabemos que ela leva inflação para baixo. PIB para cima e desemprego para baixo. O poder Executivo trabalha por todos vocês e não defende interesses particulares”, completou Bolsonaro.

BOLSONARO REFORÇA ALIANÇA COM RATINHO JUNIOR EM CURITIBA

Bolsonaro e Ratinho Jr durante comício em Curitiba. (Foto: Jorge Prado /Futura Press/Folhapress)

“O Ratinho Júnior, mais que um amigo, é um parceiro confiável. Tem um grande futuro pela frente fora do Paraná. É um homem de projeção nacional”. Foi assim que Bolsonaro retribuiu os elogios do atual governador, que também disputa a reeleição. 

A aliança entre eles foi o grande tema do discurso de Ratinho, que exaltou as obras feitas em parceria, como a Ponte da Integração, segunda ligação entre Brasil e Paraguai, e a Estrada Boiadeira, que liga o estado com o Mato Grosso do Sul.

“O paranaense tem uma virtude, a da gratidão. A gestão Bolsonaro foi o governo que mais investiu no Paraná nos últimos 30 anos. A parceria do meu governo com o seu tirou do papel as grandes obras e os projetos que fizeram o Paraná bater recorde e geração de emprego ajudando na recuperação econômica”, disse Ratinho.

“Presidente, pode ter certeza: a maior votação do senhor será no Paraná”, finalizou o governador.

Em 2018, o Paraná foi o terceiro estado com maior porcentagem para Bolsonaro – 56,89%. Apenas Santa Catarina (65,82%) e Rio de Janeiro (59,79%) superaram, conforme mostra o balanço do resultado das Eleições.

RIVAIS PELO SENADO MARCAM PRESENÇA EM COMÍCIO DE BOLSONARO

Os deputados federais Aline Sleutjes (Pros) e Paulo Martins (PL), apoiadores do presidente, estiveram no trio elétrico, mas apenas ele quem discursou. Vale lembrar que Martins é o nome apoiado pelo presidente na disputa das 10 candidaturas ao Senado pelo Paraná

OUTROS CANDIDATOS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem visita agendada em Curitiba para comício na segunda quinzena de setembro. O ato estava previsto para esse mês, mas o petista adiou a participação. 

Já os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estiveram na capital paranaense durante a semana passada. O pedetista participou da inauguração do comitê de Ricardo Gomyde, candidato do partido ao governo estadual, e visitou uma área ocupada. Já Tebet participou de uma caminhada pela Boca Maldita e posou para fotos com apoiadores.

Compartilhe