Geral
Aras trocou mensagens com empresários alvos de operação da PF, diz site

Aras trocou mensagens com empresários alvos de operação da PF, diz site

As conversas ainda estão sob sigilo, mas viraram tema entre os ministros do STF. Além de apoio a Jair Bolsonaro, ainda há críticas a um dos ministros

Redação - terça-feira, 23 de agosto de 2022 - 18:18

Empresários bolsonaristas, alvos de uma operação de apreensão da PF (Polícia Federal) hoje, tinham trocas de mensagens com o procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação foi publicada pelo site Jota.Info por confirmação de fontes do MPF (Ministério Público Federal), STF (Supremo Tribunal Federal) e da própria PF. 

De acordo com a publicação, as conversas contém críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes e comentários da candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição. Apesar de estarem em sigilo, as mensagens já estão sendo comentadas pelos ministros do STF.

Augusto Aras, além de PGR, também atua como procurador-geral-eleitoral. Diante desse cenário, as mensagens com os empresários bolsonaristas podem causas diversos complicações para ele já que a deglagração da operação foi devido às mensagens do empresariado em defesa de Bolsonaro.

Segundo assessores de Aras, o procurador-geral da República teve conhecimento da operação nesta terça-feira. Portanto ele não trocou informações sobre quaisquer diligências e teceu apenas “comentários superficiais”.

ARAS FICOU IRRITADO COM OPERAÇÃO

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o procurador-geral da República, Augusto Aras, ficou irritado com a operação deflagrada pela Polícia Federal. Conforme relatos, ele acredita que a ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, imploda os esforços de atores do Executivo e do Judiciário em busca da harmonia com o presidente Jair Bolsonaro para cessar declarações golpistas e contra as cortes.

Compartilhe