Geral
Alvaro Dias afirma que Senado é para experientes em sabatina

Alvaro Dias afirma que Senado é para experientes em sabatina

Candidato à reeleição disse que “o Senado não é para aprendizado e nem para estagiários” após ser questionado sobre o próprio posicionamento em Brasília.

Johan Gaissler - sexta-feira, 23 de setembro de 2022 - 12:30

O senador e candidato à uma nova reeleição, Alvaro Dias (Podemos), afirmou que o Senado é para políticos experientes e “não para estagiários”. A declaração foi dada em sabatina promovida pela RPC nesta sexta-feira (23).

Alvaro deu a afirmação após ser questionado sobre ter votado contra o projeto que estabeleceria diretrizes em redes sociais, a chamada “Lei das Fake News”. O senador disse que votou contra porque, ao verificar a proposta, considerou que tinha pontos em aberto e “não era uma boa lei”.

Por ter feito essa análise, Alvaro Dias destacou a própria experiência e afirmou que “o Senado não é para aprendizado e nem para estagiários. É para o exercício da experiência”.

Perguntado sobre também ter se oposto à realização da CPI do MEC, que apuraria escândalos de corrupção no Ministério da Educação, o senador afirmou que a comissão serviria como “palanque eleitoral” e tinha o objetivo de atingir a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O que tinha que ser investigado, a Polícia Federal já estava investigando”, justificou o parlamentar.

Alvaro Dias também falou sobre a representatividade do Paraná no Senado, em Brasília: “Eu tenho sido honrado com prêmios, como o de melhor senador do Brasil. Eu fui oposição em quase toda a minha trajetória, por isso nunca fui presidente do Senado. No sistema presidencialista, é sempre o presidente da República que acaba ‘elegendo’ o presidente do Senado”.

CANDIDATOS AO SENADO PELO PARANÁ

Dez pessoas registraram na Justiça Eleitoral a candidatura ao Senado pelo Paraná nas eleições de 2 de outubro. Confira quem concorre à vaga:

  • Aline Sleutjes (PROS)
  • Alvaro Dias (Podemos)
  • Dr. Saboia (PMN)
  • Desirre Salgado (PDT)
  • Laerson Matias (PSOL)
  • Orlando Pessuti (MDB)
  • Paulo Eduardo Martins (PL)
  • Roberto França (PCO)
  • Rosane Ferreira (PV)
  • Sergio Moro (União Brasil)

O PSDB chegou a anunciar a candidatura de Cesar Silvestri Filho. No entanto, a legenda optou por apoiar Alvaro Dias (Podemos). Já o Progressistas lançou Guto Silva como candidato ao Senado, mas a pedido do governador Ratinho Junior (PSD) ele deixou a corrida eleitoral e declarou apoio a Paulo Martins (PL).

Compartilhe