Negócios
XP inaugura espaço físico em Curitiba e mira expansão no Paraná
Foto: Danielle Sampaulo

XP inaugura espaço físico em Curitiba e mira expansão no Paraná

O Espaço XP foi idealizado para ser um hub de experiências aos investidores e profissionais do mercado financeiro.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 09:01

A plataforma de investimentos XP inaugurou um espaço físico em Curitiba. Localizado no bairro Batel, o Espaço XP é o primeiro a ser lançado no Sul do país e faz parte do plano de expansão da companhia no Paraná.

O Espaço XP foi idealizado para ser um hub de experiências aos investidores e profissionais do mercado financeiro de Curitiba e região.

A unidade piloto foi lançada em 2022 em Manaus, como parte do plano de regionalização da plataforma, e seu mostrou bem-sucedida. Mais recentemente, a XP também inaugurou sedes físicas em Campinas, Recife, Fortaleza e Brasília.

A escolha por Curitiba foi estratégica, pela localização que facilita o acesso aos investidores de todo o Sul.

“A escolha do Paraná e da cidade de Curitiba como a primeira localidade do Sul para estabelecer o Espaço XP foi baseada em diversos fatores estratégicos. O primeiro deles leva em conta aspectos econômicos, dada a importância do PIB do Estado e a relevância populacional da cidade de Curitiba, com quase 2 milhões de habitantes”, explica Claudia Deberaldine, sócia e executiva regional da XP Inc.

Em Curitiba, a empresa busca fortalecer o relacionamento com clientes, impulsionar o crescimento e capturar oportunidades de negócios em todo o Paraná. Para os escritórios parceiros, o espaço também tem o papel de fortalecer os empreendedores locais com a presença da marca XP.

Foto: Danielle Sampaulo

Conforme a companhia, o projeto do Espaço XP é parte importante da estratégia para concretizar uma das principais ambições institucionais, democratizar o acesso ao mercado financeiro em todas as regiões do país.

“O espaço foi projetado para refletir a experiência XP e proporcionar aos investidores de Curitiba a segurança necessária para fortalecer o vínculo com os assessores. Para a XP, a iniciativa deve impactar positivamente os índices de conhecimento da marca no Paraná, em um contexto de um apetite crescente por investimentos na região”, afirma Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Mercado de investimentos no Paraná

A região Sul concentra mais de R$ 78 bilhões em investimentos de pessoa física na bolsa de valores brasileira (B3), com mais de 996 mil investidores. No Paraná, são mais de 380 mil investidores pessoa física, com valor em investimentos superando R$ 28 bilhões.

Em relação ao potencial de negócios, a cidade é a segunda capital com o melhor ambiente empresarial do país, segundo o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) divulgado pelo Ministério da Economia. A capital paranaense fica atrás apenas de Belo Horizonte e Sorocaba nesse aspecto.

O Espaço XP de Curitiba disponibilizará uma gama de facilidades em um espaço amplo de mais de 600 m², incluindo salas de reunião, locais para eventos e networking. O local será dedicado ao relacionamento entre assessores e clientes, bem como à promoção da educação financeira por meio de palestras, eventos e workshops com especialistas que são referências no mercado.

Compartilhe