Negócios
Universidade Positivo lança pré-incubadora de empresas em Curitiba
Foto: divulgação/Universidade Positivo

Universidade Positivo lança pré-incubadora de empresas em Curitiba

Projeto curitibano vai acolher iniciativas em estágio inicial, que precisam de desenvolvimento no plano de negócios.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 19 de junho de 2024 - 11:19

A Universidade Positivo vai lançar um projeto de pré-incubadora de empresas, em Curitiba. A iniciativa busca impulsionar empreendimentos cujo plano de negócios ainda não está 100% definido.

O projeto da pré-incubadora vai funcionar dentro do Ecohub, ambiente de negócios da instituição. O lançamento será realizado durante a Connect Week, evento de inovação e empreendedorismo que acontece em Curitiba até o próximo domingo (23). A apresentação do edital ocorre nesta quinta-feira (20).

“A pré-incubadora distingue-se das incubadoras tradicionais por acolher iniciativas em estágio inicial, que carecem ainda de desenvolvimento de plano de negócios e, eventualmente, de viabilização da produção”, explica Caroline Coradassi, coordenadora da pré-incubadora.

O projeto prevê acompanhamento e auxílio desde a fase de concepção do negócio, passando pela identificação do problema e de soluções, proposta de valor e até uma possível validação com o mercado.

O programa de pré-incubação está estruturado para que o empreendedor alcance a formalização de seu negócio a partir de metodologias que envolvem palestras, workshops e mentorias.

“A concretização de uma ideia em um empreendimento demanda considerável determinação, além dos recursos e ferramentas específicos para cada negócio. O propósito da pré-incubadora é facilitar esse processo, orientando os novos empreendedores e enfatizando que a realização de uma ideia requer a observância de diversas etapas”, completa a coordenadora do projeto.

Aceleração de negócios no Ecohub: como participar

Nesse estágio inaugural, quatro negócios curitibanos estão sendo acelerados no ambiente do Ecohud da Universidade Positivo, e outras propostas inovadoras devem ser recebidas em breve.

Os interessados em participar da pré-incubação no Ecohub podem se inscrever por meio de edital que será divulgado nessa quinta-feira (20), durante o Connect Week. As inscrições devem ser realizadas até 7 de julho, mediante preenchimento de formulário.

Os projetos selecionados serão anunciados em 12 de julho, com início das atividades previsto para 1º de agosto.

Compartilhe