Agronegócio
Rebanhos: atualização do cadastro pode ser feito até 30 de junho

Rebanhos: atualização do cadastro pode ser feito até 30 de junho

Termina no dia 30 de junho o prazo para os produtores atualizarem o cadastro de seus rebanhos junto à Adapar (Agência de..

Redação - domingo, 6 de junho de 2021 - 11:00

Termina no dia 30 de junho o prazo para os produtores atualizarem o cadastro de seus rebanhos junto à Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção, como bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes.

A atualização pode ser feita pela internet ou pessoalmente em unidades da Adapar, sindicatos rurais ou escritórios de atendimento dos municípios vinculados às prefeituras.

Para atualizar o cadastro pela internet, em primeiro lugar é preciso preencher um formulário com dados pessoais e criar um login e senha. Assim, libera o acesso à área de atualização das informações sobre os rebanhos.

Pessoalmente, o produtor pode pedir o formulário em papel e preencher as informações solicitadas, devolvendo no mesmo local.

Quando o cadastro é feito pela internet, a atualização do rebanho é imediata. Já feita em papel, ela pode ter prazos variáveis. A GTA (Guia de Trânsito Animal) somente é emitida após a atualização de todas as espécies de animais da propriedade, esclarece a Adapar.

 

Leia também: Adidos agrícolas são peças-chave para abertura de novos mercados para o Paraná

Compartilhe