Negócios
Parque Tecnológico Itaipu conquista do selo GPTW
(Divulgação)

Parque Tecnológico Itaipu conquista do selo GPTW

A trajetória do PTI é reconhecida por certificação internacional.

Vinicius Cordeiro - sexta-feira, 21 de junho de 2024 - 18:06

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) recebeu pela terceira vez o selo Great Place to Work (GPTW), que classifica o lugar como ótimo para se trabalhar.

O certificado reflete os valores da instituição, pautados na valorização de pessoas, cooperação e integração e respeito e diversidade, foi celebrada nesta sexta-feira (21) com os colaboradores.

O selo GPTW é concedido pela Great Place To Work, organização global especialista em transformar o ambiente de trabalho das empresas, impactando positivamente os colaboradores, os negócios e a sociedade.

Por meio de pesquisa, são analisados os níveis de satisfação em relação a questões como benefícios, autonomia, oportunidade de crescimento, infraestrutura, clima organizacional, transparência na gestão e orgulho em fazer parte da organização.

O resultado reforça o trabalho contínuo promovido pelo PTI, voltado para o bem-estar, atenção e cuidado as pessoas colaboradoras. Ações voltadas para datas comemorativas, saúde mental, letramento sobre diversidade, possibilidade de desenvolvimento, recursos para o trabalho, local seguro e prevalência do respeito entre as pessoas, contribuíram para a conquista do selo.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Durante a ação, o diretor superintendente do PTI, Professor Irineu Colombo compartilhou o reconhecimento e orgulho pela conquista do selo GPTW, destacando o legado marcado pela competência, caráter e dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras.

“A certificação reforça o empenho do Parque Tecnológico em manter um ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso, agradável e inovador para continuar a contribuir com o desenvolvimento social e econômico. Parabéns pela conquista de todos nós. Seguimos firmes!”, ressaltou.

Segundo a diretora administrativo-financeiro, Clerione Herther, a conquista do selo GPTW pelo PTI por três vezes é um feito significativo que ressalta a consistência e o empenho da instituição em promover um ambiente de trabalho positivo e acolhedor. “A valorização das pessoas, tão enfatizada pelos valores do PTI, reflete-se no reconhecimento e na satisfação dos colaboradores em fazer parte de uma equipe que preza pela cooperação e pela diversidade”, afirmou.

Valorização das pessoas

O PTI é formado por uma equipe diversa de colaboradores comprometidos com a inovação e a excelência. Atualmente são 936 pessoas colaboradoras (622 empregados, 110 bolsistas, 63 estagiários, 8 aprendizes e 133 voluntários).

Entre as conquistas e avanços da instituição nos últimos anos destacam-se a revisão do Planejamento Estratégico, um marco importante onde as pessoas foram protagonistas do processo, participando ativamente por meio de pesquisas e oficinas realizadas em todas as diretorias.

Iniciativas voltadas para o bem-estar e a saúde dos nossos colaboradores incluíram campanhas de vacinação, atenção dedicada a saúde mental por meio do Janeiro Branco e do Setembro Amarelo, períodos voltados para conscientização e valorização da vida. O lançamento do novo benefício, o GymPass, objetivou incentivar a prática de atividades físicas e promover o equilíbrio entre corpo e mente.

O PTI aplicou ainda, o primeiro Censo da Diversidade, o qual trouxe dados para que a instituição possa atuar cada vez mais em prol da diversidade. Além disso, foi lançada a Campanha “Aprender para Respeitar” que visou apresentar conceitos, letramento e mais conhecimento sobre a diversidade, equidade e inclusão. O Parque Tecnológico também foi certificado como Empresa Amiga da Pessoa Autista (Onda Autismos).

Destaca-se ainda, a extensão do prazo de duração da licença maternidade e paternidade, para o total de 180 dias sucessivos para mães e 20 dias consecutivos para os pais. Outra importante iniciativa foi a implementação do Espaço AMA, ambiente dedicado ao apoio à amamentação criado para ser utilizado por todas as lactantes do ecossistema, oferecendo condições de higiene, privacidade e conforto.

*Com assessoria.

Compartilhe