Indústria
Multinacional promove plantio de árvores nativas na Grande Curitiba
Foto: Divulgação

Multinacional promove plantio de árvores nativas na Grande Curitiba

A ação ambiental marca os dez anos de operação da planta industrial em Fazenda Rio Grande.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 9 de novembro de 2023 - 10:41

A multinacional Sumitomo Rubber do Brasil, especializada na fabricação de pneus, promove nesta semana o plantio de árvores nativas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ambiental marca os dez anos de operação da planta industrial instalada na cidade.

O plantio de árvores está programado para o próximo sábado (11). A empresa planeja o plantio de 600 mudas de árvores nativas, como Ipês amarelos, Cerejeiras e Extremosas.

A ação contará com a participação de colaboradores da companhia e seus familiares, além de estudantes, professores de escolas técnicas locais e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, em uma parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande. O plantio será realizado em uma área externa, na rua em frente à fábrica.

“Neste importante marco de 10 anos, a Sumitomo demonstra seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e o meio ambiente, contribuindo para a preservação da natureza. A empresa planeja o plantio de 600 mudas de árvores nativas, incluindo Ipê amarelo, cerejeira e extremosa, para embelezar ainda mais a cidade e criar um ambiente mais verde e saudável”, afirma Rafael Janiski, Gerente de GA (General Affairs) e HSE (Health, Safety & Environment) da Sumitomo Rubber do Brasil.

Desde sua chegada ao município metropolitano, em 2013, a multinacional tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da região. Além de oferecer diversos empregos diretos, a empresa também tem um impacto positivo significativo em toda a economia local.

 O polo industrial na cidade recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração e expansões, com o anúncio de novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021.

Veja também: Exportações do Paraná crescem mais de 11% em dez meses

Compartilhe