Agronegócio
Multinacional alemã escolhe Paraná como centro estratégico de exportação de máquinas agrícolas
(Foto: Divulgação/Governo do Paraná)

Multinacional alemã escolhe Paraná como centro estratégico de exportação de máquinas agrícolas

Anúncio foi feito durante visita do governador Ratinho Júnior

Pedro Melo - sábado, 25 de novembro de 2023 - 16:00

A empresa Horsch do Brasil escolheu o Paraná como centro estratégico de exportação de máquinas agrícolas na América Latina. O objetivo é que o estado seja o polo logístico nas exportações para Paraguai, Ucrânia, Estados Unidos, Canadá, Austrália e África.

No começo do ano, a Horsch inaugurou uma fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O investimento foi de mais de R$ 565 milhões, além de quase 500 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

O governador Ratinho Júnior está na Alemanha e visitou a sede da Horsch na cidade de Schwandorf. “A escolha pelo Paraná nos deixa muito felizes e confirma que o Estado de fato caminha para se tornar o maior hub logístico da América Latina. Graças às políticas de incentivos fiscais do Estado, à dinâmica da economia e aos investimentos em infraestrutura temos conseguido atrair grandes empresas que, paralelamente, geram empregos e fortalecem nossas cidades”, afirmou.

A intenção da Horsch é expandir a produção e exportação nos próximos anos. Para isso, um novo pulverizador deve ser desenvolvido na planta de Curitiba por conta da demanda do setor. 

O Paraná é um dos estados mais relevantes no agronegócio no Brasil, com 34 cidades com mais de R$ 1 bilhão de Valor Bruto de Produção Agropecuária por ano. Além disso, lidera a produção de proteína animal e alcançou na última safra a maior produção de soja da sua história.

*Com informações da AEN

Compartilhe