Negócios
Mercado pet friendly é tema de encontro em Curitiba
Foto: Pixabay

Mercado pet friendly é tema de encontro em Curitiba

Evento promovido pelo Senac PR e Sebrae/PR vai abordar as melhores práticas para tornar um negócio pet friendly; inscrições são gratuitas.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 1 de julho de 2024 - 09:51

O mercado pet friendly é tema de um encontro nesta terça-feira (2), em Curitiba. O evento é promovido pelo Senac PR e Sebrae/PR e discute as oportunidades a partir da convivência com animais em negócios de diversos setores da economia.

A tendência do mercado pet friendly é impulsionado pelo mercado voltado aos animais domésticos no país, que gira bilhões ao ano com produtos, serviços e espaços adaptados para atender às necessidades dos pets e seus tutores. Essa tendência abre um leque de oportunidades para diversos segmentos, como varejo, hotelaria, turismo, restaurantes e serviços de saúde e bem-estar animal. 

O evento promovido pelas entidades que integram o Sistema Fecomércio é direcionado a proprietários de estabelecimentos e gestores comerciais das áreas de varejo, hotelaria, turismo, atendimento, alimentos e bebidas, entre outros, que buscam se destacar e aproveitar as oportunidades desse ramo em ascensão.

A palestra será ministrada por Eduardo Laynes, empresário e sócio-fundador da Pet Viagens Mania. Laynes, que também foi servidor público da Secretaria de Meio Ambiente de Uberlândia e autor do Projeto de Lei que regulamenta a convivência pet no município, compartilhará seus conhecimentos e insights sobre as melhores práticas para tornar um negócio pet friendly

O evento “Pet Friendly: este mercado te espera”, será realizado nesta terça-feira (2), às 15h, na sede do Sebrae/PR – Rua Cyro Vellozo, 59 – Prado Velho, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Além de Curitiba, o evento também terá uma edição em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (4), às 16h, no Restaurante-escola do Senac Cataratas.

Compartilhe