Negócios
Busca por carros elétricos cresce 325% no Paraná
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Busca por carros elétricos cresce 325% no Paraná

Dados de plataforma especializada na venda de veículos apontam um boom na procura por elétricos no Estado.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 24 de junho de 2024 - 09:35

A busca por carros elétricos novos cresceu 325% no Paraná em um ano. É o que revela um levantamento da plataforma Webmotors, especializada na comercialização de veículos no país.

Conforme o estudo, as buscas na plataforma por veículos elétricos zero quilômetro com preços abaixo de R$ 300 mil pelos usuários paranaenses subiram 325% em maio deste ano, no comparativo com o mesmo mês de 2023.

Os dados do Webmotors Autoinsights também apontam um aumento de 207% na procura por carros elétricos usados no Paraná, considerando essa mesma faixa de preço nos últimos 12 meses.

Já entre os modelos elétricos com valor acima de R$ 300 mil, o levantamento indica uma alta de 6% nas pesquisas por elétricos usados em um ano; entre os elétricos novos do segmento luxo, houve uma leve queda de 2% em igual período no Estado.

Ainda conforme o Webmotors Autoinsights, os carros elétricos novos mais procurados são da montadora chinesa BYD, no recorte dos primeiros três meses do ano:

1. BYD Dolphin

2. BYD Seal

3. GWM Ora 03

4. BYD Yuan Plus

5. BYD Han

6. Volvo EX30

7. Hyundai Kona

8. Ford Mustang Mach-E

9. BMW i7

10. BYD Dolphin Mini

Dados da Secretaria Nacional de Trânsito, de outubro do ano passado, indicavam que o Paraná possuía a segunda maior frota de carros elétricos do país, com 1.792 veículos transitando pelo Estado.

A procura por veículos sem emissão de poluentes seguiu aquecida em 2024. No Estado, os carros elétricos representam 7% do total de vendas do setor automotivo de veículos leves. Apenas em março, foram 789 automóveis comprados. O número representa 30,4% de crescimento em relação a fevereiro, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

Compartilhe