Negócios
BRDE é certificado pelo Selo Clima Paraná
Foto: Rodolfo Bührer

BRDE é certificado pelo Selo Clima Paraná

A chancela tem como objetivo reconhecer instituições que buscam soluções para as mudanças climáticas e exercem práticas ESG.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 15 de novembro de 2023 - 16:59

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) recebeu o Selo Clima Paraná, na categoria A. A chancela tem como objetivo reconhecer instituições que buscam soluções para as mudanças climáticas e exercem práticas ESG (Ambiental, Social e Governança).

O Selo Clima Paraná é concedido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SEDEST), do Governo do Estado.

Dentre os tópicos inscritos pelo BRDE e analisadas pela secretaria estão o Banco Verde, os canais de denúncia, ouvidoria e transparência, alinhamentos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), BRDE Labs, o Espaço Cultural e o portal de incentivos fiscais.

Para o diretor financeiro do BRDE, o Selo Clima é um marco relevante para a instituição que se posiciona como um Banco Verde.

“Nessa primeira vez em que o BRDE participa é uma oportunidade de avaliarmos nossas práticas de sustentabilidade, sociais e de governança que também foram avaliadas nessa edição, seguindo nosso propósito de estamos mais próximos da sociedade com ações efetivas de melhorar a qualidade de vida. Esse reconhecimento faz parte de nosso compromisso do desenvolvimento social e econômico da Região Sul do país”, afirma o diretor administrativo do BRDE, João Biral Junior.

Por meio do Selo Clima Paraná, o BRDE se consolida como Banco Verde – iniciativa que oferece novas linhas de crédito para projetos sustentáveis, assim como o propósito dentro de suas parcerias e relacionamento, buscando o compromisso com a sustentabilidade.

Esse acordo se fortalece, quando o BRDE se tornou membro da Coalizão LIFE de Negócios e Biodiversidade, grupo de empresas públicas e privadas protagonistas da transformação dos modelos de negócio, que reconhecem a biodiversidade com parte fundamental da agenda ESG global (Governança ambiental, social e corporativa).

Cerca de 80% das operações realizadas pelo BRDE tem aderência ao menos a um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), devidamente aferido pelo Relatório Socioambiental do banco.

Compartilhe