Geral
Produtora do show cancelado de Roberto Carlos no PR oferece reembolso
Roberto Carlos cancelou show em Guarapuava. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Produtora do show cancelado de Roberto Carlos no PR oferece reembolso

Rei adiou o show previsto para o dia 24 de setembro de 2023.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 11 de março de 2024 - 19:27

Após ter sido aberto um processo administrativo do Procon (Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Guarapuava, a produtora do show do Rei Roberto Carlos garantiu o reembolso dos ingressos.

O evento, que estava marcado para setembro de 2023, foi adiado por motivos de ‘força maior’, de acordo com a assessoria do cantor de 82 anos.

Em nota, a Natureza Produções Artísticas e Publicidade S/S Ltda, responsável pelo show de Roberto Carlos, informou ao Procon que ainda não há uma data definida para a realização do espetáculo.

Segundo a produtora, os valores dos ingressos serão devolvidos integralmente, incluindo a taxa de conveniência. Para as compras realizadas com cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas subsequentes para ser visualizado, enquanto para compras via Pix, o prazo é de até três dias úteis.

Em casos em que o estorno não seja visualizado dentro desses prazos, a Eventim entrará em contato para solicitar os dados bancários e efetuar o pagamento via depósito.

PROCON DE GUARAPUAVA ABRIU PROCESSO ADMINISTRATIVO

O Procon de Guarapuava teve que abrir um processo administrativo no início deste mês para que a empresa se posicionasse sobre o reembolso dos ingressos para o show de Roberto Carlos.

Segundo a administração municipal, cerca de três mil ingressos foram vendidos para o evento que foi cancelado na véspera da realização, no ano passado.

“Por meio da decisão cautelar em processo administrativo, o Procon buscou resguardar os direitos dos consumidores, garantindo meio hábil para solicitar o ressarcimento dos valores pagos em sua integralidade, incluindo o desconto dos valores referentes a taxa de conveniência”, diz Luana Esteche, superintendente do Procon de Guarapuava. 

Compartilhe