Geral
Tchipanjazz, a jovem banda curitibana do jazz fusion

Tchipanjazz, a jovem banda curitibana do jazz fusion

Eles têm apenas 18 anos de idade e música no sangue. Quatro jovens que prometem subir no topo da escada musical em Curitiba.

Pedro Ribeiro - domingo, 20 de novembro de 2022 - 10:56

Da Escola Internacional Sesi, de Curitiba, três jovens, Pedro Henrique (guitarra), Andreas de Carli (Sax) e Estevan Pereira (baixo), à época com 16 anos cada, resolveram criar uma banda de música, tipo rock pesado – metal -. No meio do caminho, encontraram Pedro Alles (baterista).

Estava formado o quarteto. Hiperativos, os piás, todos prestando vestibular este ano, começaram a ensaiar duro, diariamente. Alguns ainda frequentam escolas de música.

Com os ensaios, foram criando coragem e se aventuraram a fazer experiência com apresentações em bares de Curitiba. “Embora o cachê seja mínimo, topamos sair dos nossos estúdios, em nossas casas, e enfrentar o público. Está sendo uma grande experiência”, diz Pedro Henrique.

Do rock metal, passaram para o “Jazz Fusion” e deram um nome sugestivo à banda: TchipanJazz. Onde os garotos tocam é sucesso e o púbico, jovem, gosta. Por enquanto, eles não têm grande pretensões, porque o foco principal, ainda, é o respeito aos pais, que exigem o estudo como prioridade.

“Vamos continuar ensaiando e tocando em bares e restaurantes para irmos nos familiarizando com o público e criando coragem para, futuramente, procuramos o topo da escada. Não temos pressa”, disse Pedro Henrique.

Chipanjazz já parte para a gravação do primeiro disco com 11 composições próprias. No próximo final de semana a banda estará em Morretes, onde fará a gravação ao vivo do Disco que, depois, também terá gravação em estúdio. O lançamento está previsto para o início de 2023.

No disco, uma mistura de vários estilos musicais, como jazz, rock, música brasileira e afrobeat.

Os meninos prometem.

 

Compartilhe