Geral
Stênio Garcia revela doença pulmonar após Covid-19

Stênio Garcia revela doença pulmonar após Covid-19

Ator de 90 anos testou positivo ao coronavírus em setembro. Em julho, ele foi forçado pela esposa a deixar uma entrevista para evitar o contágio.

Redação - sexta-feira, 14 de outubro de 2022 - 12:34

Stênio Garcia revelou na noite de quinta-feira (13) que contraiu uma doença crônica pulmonar como sequela da Covid-19. O ator de 90 anos testou positivo para o coronavírus em setembro.

Em julho, ele foi forçado pela esposa, Marilene Saade, a deixar uma entrevista e colocar máscara de proteção facial para evitar o contágio com o Sars-CoV-2.

“Esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão, me levando a ter doença crônica pulmonar. A Covid-19 causa uma inflamação multissistêmica no sangue e pode acometer diversos órgãos”, revela Stênio Garcia.

Ele disse, ainda, que a doença dificultou a prática de atividades físicas, mas que isso é resolvido através de fisioterapia. “Espero, aos poucos, retomar meu cotidiano e minha vida que tanto amo”, torce Stênio.

Quando testou positivo para a doença, o ator relembrou a polêmica com a esposa. “Estou me sentindo muito mal porque estou com Covid. Fui desobedecer minha mulher. Ela bem que tentou cobrir meu rosto, e eu tirei a máscara. Por favor, não tirem a máscara. Usem”, disse à epoca.

STÊNIO GARCIA FOI FORÇADO A DEIXAR ENTREVISTA NO RIO DE JANEIRO

Em julho deste ano, Stênio Garcia foi forçado pela esposa a deixar uma entrevista no Rio de Janeiro, durante o lançamento de um livro. O ator gravava com um jornalista de um canal no YouTube, quando foi surpreendido por Marilene Saade, que colocou uma máscara de proteção facial ao rosto dele e o apertou sobre o nariz e os olhos

Como justificativa, ela falou: “Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”. Ele tentou resistir e gritou, tendo o rosto pressionado. 

Stênio Garcia queria continuar a entrevista, mas Marilene Saade disse que a conversa havia acabado. O ator saiu indignado: “Deixa eu acabar”, mas foi retirado do local.

O caso repercutiu como agressão pelas redes sociais. Stênio respondeu que o ato foi de cuidado por parte da companheira e que está tudo bem. “Eu estou com saúde graças à ela. Eu queria que vocês parassem de acusar ela de agressão”, disse em um story no Instagram.

Compartilhe