Geral
Sidney Magal tem sua vida e carreira mostrados em documentário

Sidney Magal tem sua vida e carreira mostrados em documentário

Sidney Magal completou 70 anos em junho sem a festa e a alegria características de sua personalidade, por causa do isola..

Folhapress - quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 12:46

Sidney Magal completou 70 anos em junho sem a festa e a alegria características de sua personalidade, por causa do isolamento social imposto pelo novo coronavírus. No lugar, ele ganhou de presente “Me Chama Que eu Vou”, um documentário que conta a história de sua vida e de seus 55 anos de carreira, que será exibido nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Canal Brasil, dentro do 48º Festival de Gramado.

Com direção de Joana Mariani, o filme retrata Sidney de Magalhães desde a infância até ser alçado à fama nacional como Sidney Magal, símbolo sexual com estilo e rebolado latinos, nos anos 1970.

De sua casa em Camaçari, na Bahia, onde mora com a família há 22 anos, o próprio cantor fala, em 70 minutos, sobre a relação carinhosa com a mãe, Sônia, o incentivo na arte do primo de segundo grau Vinicius de Moraes, o casamento feliz com Magali West, que dura 41 anos, os filhos, o sucesso estrondoso, o ostracismo e a volta por cima com a canção que dá nome ao documentário, que foi abertura da novela “Rainha da Sucata” (1990), da Globo, onde também atuou como ator.

Em uma carreira paralela à música, o cantor ainda fez outras novelas, como “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete, 1990), filmes como “Amante Latino” (1979) e “Jean Charles” (2009), e até foi dublador em longas como “Happy Feet” (2006 e 2011).

“É cômodo e prazeroso falar do documentário. A Joana me acompanha há muito tempo, a conheci no clipe do ‘Tenho’, e a amizade começou ali. Ela tinha uma grande curiosidade pela minha vida. Quando ela começou a ver o material que guardo de coisas minhas desde 1965, disse que era um arquivo monstruoso, que a maioria não conhece e gostaria de saber. Eu que não sabia se estava com essa bola toda para contar essas coisas para tanta gente”, afirma Magal, em entrevista ao F5.

Mas o artista foi convencido por Joana quando ela disse a ele que queria mostrar a maneira carinhosa como o cantor age no dia a dia, no trato com os fãs e como ele fala da sua mãe, que o incentivou na carreira e até virou cantora após o sucesso do filho único.

“Aí falei: ‘seja feita vossa vontade’, e permiti que ela fizesse . Sei que ele vai tirar o melhor de si. Ele vai copiar a minha voz, que é meu carro-chefe, da forma dele.”

Segundo Magal, atores como Luís Miranda, Giovana Cordeiro, Emanuelle Araújo e Matheus Nachtergaele estão cotados para o elenco. “Precisa esperar a pandemia passar para ver quem vai topar. Eu quero que as pessoas se realizem através da minha realização.”

VIDA TRANQUILA NA BAHIA

Sidney Magal decidiu deixar o Rio de Janeiro há 22 anos, após sofrer dois assaltos. Ele, sua mulher, Magali West, e os três filhos do casal se mudaram para Camaçari, cidade perto de Salvador (BA). Hoje, o cantor se descreve como um homem simples e “muito caseiro”, que cuida dos quatro cachorros golden retriever, de dois gatos, de uma calopsita e de 15 periquitos.

“Encontrei um lugar de-li-ci-o-so. Tem de tudo: coqueiro, praia, areia, mar, animais como micos e papagaios vivendo soltos. Eu gosto de viver assim. Sinto que vou ficar aqui vai continuar sendo um pouco frio. Essa ideia não me deixa muito entusiasmado. Se eu tivesse que fazer, faria. Mas prefiro que tudo isso passe rapidamente.”

Compartilhe