Geral
São José dos Pinhais retoma aulas nas escolas e CMEI’s
Foto: Divulgação/São José dos Pinhais

São José dos Pinhais retoma aulas nas escolas e CMEI’s

Decisão acontece após empresa responsável garantir a volta do serviço

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 - 20:20

A Prefeitura de São José dos Pinhais anunciou a retomada das aulas nesta quinta-feira (7), garantindo a distribuição das merendas escolares.

A decisão aconteceu após a empresa Objetiva Alimentação e Facilities, responsável pelo fornecimento das merendas, garantir a volta do serviço.

“A distribuição da merenda passará a ser realizada da seguinte forma: os 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) serão atendidos pela empresa Objetiva, enquanto a Risotolândia, antiga fornecedora, reassumirá o fornecimento para as 60 Escolas Municipais”, diz a nota da administração municipal.

Segundo a Objetiva Alimentação e Facilities, o contrato foi firmado de maneira emergencial no dia 1º de dezembro e a falta das merendas aconteceu por problemas de logística.

O secretário de Educação do município, Aldrian Matoso informou pelas redes sociais que, por razões pessoais, solicitou a dispensa do cargo devido ao episódio. Até o momento não foi divulgado o nome do substituto de Matoso.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que, por meio de uma diligente força-tarefa, conseguiu assegurar a retomada da distribuição das merendas escolares, viabilizando o retorno das atividades letivas na rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

Após um contato direto com a empresa fornecedora e uma minuciosa análise do plano de ação apresentado, a administração municipal tomou medidas decisivas para garantir a regularidade no fornecimento de alimentação escolar. Nesse contexto, o contrato com a empresa Objetiva foi suprimido, possibilitando a reorganização do serviço.

A distribuição da merenda passará a ser realizada da seguinte forma: os 44 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) serão atendidos pela empresa Objetiva, enquanto a Risotolândia, antiga fornecedora, reassumirá o fornecimento para as 60 Escolas Municipais.

Destacamos que a principal motivação para essa reestruturação foi o compromisso da Prefeitura em assegurar a continuidade e a qualidade da distribuição da merenda escolar.

Compartilhe