Geral
Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morre aos 75 anos

Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morre aos 75 anos

A cantora foi diagnosticada com um câncer no pulmão esquerdo em 2021 e desde então tratava a doença; a roqueira faleceu em sua casa, em São Paulo.

Guilherme Grandi - terça-feira, 9 de maio de 2023 - 11:26

A cantora e compositora Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morreu aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Roberto de Carvalho, por meio das redes sociais. Rita Lee faleceu na noite desta segunda-feira (8) em sua casa, em São Paulo.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz um trecho do comunicado, assinado pelo esposa e a família da cantora.

A cantora foi diagnosticada com um câncer no pulmão esquerdo em 2021 e desde então tratava a doença. O tumor entrou em remissão e ela recebeu alta em abril do ano passado, após passar por sessões de radioterapia e imunoterapia. Irreverente e sempre autêntica, à época ela apelidou o tumor de Jair.

Em fevereiro, Rita Lee fez rara aparição nas redes sociais ao ser clicada pelo marido. No mês seguinte, ela chegou a ser internada novamente, e recebeu alta hospitalar para seguir com o tratamento em casa.

Rita Lee marcou seu nome na música brasileira em décadas de carreira. Ela fez parte do grupo Mutantes entre 1966 e 1972, e na sequência seguiu com uma consolidada carreira solo.

A roqueira havia se afastado dos palcos há onze anos, devido ao estado de saúde. A artista também escreveu livros infantis e foi ativista em defesa dos animais

Rita Lee e Roberto de Carvalho foram oficialmente casados por 26 anos, mas a relação amorosa entre eles já se estende por quase cinco décadas. Eles têm três filhos juntos, Roberto, Antônio e João.

Despedida de Rita Lee

O velório de Rita Lee será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 10h desta quarta-feira (10).

A família da artista informou que, a pedido de Rita Lee, seu corpo será cremado. Essa cerimônia será particular.

“Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, finaliza o comunicado.

Compartilhe