Foto: Divulgação/PMPR

Quadrilha que traficava drogas na RMC é alvo de operação policial

O esquema criminoso era sofisticado, e incluía pagamentos via PIX e máquinas de cartão.

Uma quadrilha que traficava drogas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é alvo de uma operação da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (11). O esquema criminoso era sofisticado, e incluía pagamentos via PIX e máquinas de cartão, segundo a polícia.

As equipes policiais cumprem 13 mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados, nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e ainda no município de Penha, em Santa Catarina.

De acordo com as investigações, os principais clientes da quadrilha eram caminhoneiros que cruzam as principais rodovias do Estado.

“Denominados pelos criminosos como ‘PegaBorsa’, os caminhoneiros recebiam embalagens contendo drogas ilícitas (papelotes/Ziplocks) e a entrega ocorria em pontos determinados ao longo das Rodovias, onde bastava o usuário encomendar, e aguardar com o alerta ligado que logo um entregador com automóvel realizaria a entrega, detalha a Polícia Militar.

O pagamento pelas drogas era feito de maneira instantânea, via PIX, ou ainda por meio de máquinas de cartão de crédito e débito e em dinheiro.

Por dia, os criminosos realizavam, aproximadamente, trezentas transações comerciais, e movimentavam cerca de R$ 15 mil.