Geral
Paulo Andrade narra a final da Libertadores pelos canais Disney

Paulo Andrade narra a final da Libertadores pelos canais Disney

Será a primeira vez que ele transmite a decisão do torneio pela TV. Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam no dia 29 de outubro, em Guayaquil.

Johan Gaissler - quarta-feira, 14 de setembro de 2022 - 09:14

Paulo Andrade será o narrador da final da Libertadores 2022 pelos canais Disney. A confirmação foi feita pelo próprio profissional na terça-feira (13) e será a primeira vez que ele transmite a decisão do torneio pela TV.

Flamengo e Athletico Paranaense disputam, em jogo único, a principal competição de clubes da América do Sul no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Pelas redes sociais, Paulo Andrade fez a chamada para a final em um post: “Dia 29 de outubro. Cobertura brutal dos canais ESPN e Star+ Brasil”. Questionado por uma conta do Twitter se ele seria o narrador do jogo, ele afirmou que sim.

Será a primeira vez que ele terá a oportunidade de narrar uma final de Libertadores, mesmo tendo decisões de Copa do Mundo, UEFA Champions League e outras competições internacionais no currículo. 

Há três temporadas a Libertadores é transmitida pelos canais Disney, após a fusão entre a ESPN e o Fox Sports no Brasil. Na final de 2020, entre Palmeiras e Santos, Nivaldo Prieto foi o narrador. Já em 2021, entre Palmeiras e Flamengo, foi a vez de João Guilherme. Paulo Andrade, em 2022, completa o revezamento entre os principais locutores da emissora, em mais uma decisão com times brasileiros.

A transmissão dos canais Disney será feita pela ESPN em TV fechada e pelo serviço de streaming Star+. Na TV aberta, a final entre Flamengo e Athletico será exibida pelo SBT, com narração de Téo José.

FLAMENGO E ATHLETICO SE ENFRENTAM EM FINAL INÉDITA DA LIBERTADORES

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam em uma final inédita da Libertadores. A equipe carioca jogará a terceira final em quatro anos e busca o tricampeonato da competição. Já o Furacão volta à decisão após 17 anos e busca o maior título da história do futebol paranaense.

Na fase de mata-mata, o Flamengo eliminou o Tolima, da Colômbia, o Corinthians e o Vélez Sarsfield, da Argentina, e pode ser campeão invicto.

Já o Athletico, após garantir classificação apenas na última rodada da fase de grupos, derrotou o Libertad, do Paraguai, o Estudiantes, da Argentina, e o Palmeiras.

A final será disputada em um sábado, no dia 29 de outubro de 2022, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, litoral do Equador.

Compartilhe